Entre para o mundo do DIREITO DESPORTIVO unindo sua profissão com a paixão pelo esporte!
O curso tem por objetivo fomentar o estudo da matéria, transmitir os conhecimentos, os princípios básicos e trazer uma perspectiva do mercado de trabalho no Esporte. Ideal para profissionais que pretendem ingressar na área e aos que querem se aperfeiçoar.
[/text_block]
JÁ PAROU PARA PENSAR O QUÃO GRANDE É O MERCADO DE TRABALHO NA ÁREA DO DIREITO DESPORTIVO?
DOMINE AS FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA INICIAR UMA CARREIRA JURÍDICA NO ESPORTE.
CURSO 100% ONLINE COM 15 AULAS EXCLUSIVAS, ALÉM DE MATERIAL DE APOIO, AULAS EXTRAS E MUITOS OUTROS BÔNUS.
[/text_block]
O curso é direcionado a todos os profissionais que estejam ligados à área desportiva ou que pretendam iniciar (estudantes, agentes, advogados, profissionais de educação física, etc.)
[/text_block]
As maiores personalidades do Direito Esportivo reunidas neste Curso!
[/text_block]
Ana Paula Macedo Terra
Atualmente é advogada do Comitê Olímpico Brasileiro, mas exerceu as funções de assessora jurídica em órgãos públicos do Estado do RJ (FAETEC e DETRAN/RJ), através dos quais adquiriu experiência e pretende a conclusão de Especialização em Direito Público, com ênfase em licitações e contratos administrativos.
http://lattes.cnpq.br/8278200868023912[/text_block][/op_liveeditor_element]
[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements][/op_popup]
Ana Paula Terra
[/text_block]
João Bosco Luz de Morais
Possui especialização em Direito Processual Civil pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas(1996) e especialização em Direito Civil pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas(2001). Atualmente é Professor da Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas e Diretor da Goiás Esporte Clube. Tem experiência na área de Direito.
http://lattes.cnpq.br/1110081660394527[/text_block][/op_liveeditor_element]
[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements][/op_popup]
João Bosco Luz
[/text_block]
Rafael Terreiro Fachada
Mestre em Direito Desportivo (PUC-SP/2016); Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (UFRJ/2013); Coordenador Geral da CNRD/CBF; Vice Presidente da SBDD; Coordenador Acadêmico da Comissão de Direito Desportivo da OAB/RJ.[/text_block][/op_liveeditor_element]
[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements][/op_popup]
Rafael Terreiro Fachada
[/text_block]
Cristiano Caús
Graduação Acadêmica: Mestre em Direito Internacional do Esporte pelo Instituto Superior de Derecho y Economía, de Madrid, Espanha (2015); MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios (2013); Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito (2007); Especialização em Direito Desportivo pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2005); e Graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1999). Magistério: Professor titular de MBA em Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan Escola de Negócios, desde 2005; Professor de Pós-Graduação em Direito Desportivo do INEJE-RS; Coordenador e tutor dos cursos de Gestão Executiva em Gestão do Esporte na Trevisan Escola de Negócios. Publicação: Autor do livro Direito Aplicado à Gestão do Esporte, Trevisan Editora, São Paulo: 2013.
http://lattes.cnpq.br/8883894194965112[/text_block][/op_liveeditor_element]
[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements][/op_popup]
Cristiano Caús
[/text_block]
Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira
Atualmente é Doutorando em Direito pela Universidad Rey Juan Carlos (Madrid/Espanha). Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD, Vice-Presidente Científico da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo – SBDD, Membro Titular da Academia Nacional de Direito Desportivo – ANDD, Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP – Subseção Campinas e Coordenador do Núcleo Campinas da Escola Superior de Advocacia – ESA. É Subprocurador-Geral do STJD da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, Auditor Vice Presidente e Corregedor do STJD da Liga Nacional de Basquete – LNB, Auditor Vice Presidente e Corregedor do STJD da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV e Presidente do STJD da Confederação Brasileira de Badminton – CBBd. É Professor Convidado na PUC/SP – Cogeae, no Instituto Superior de Derecho y Economía – ISDE/Madrid (LL.M. in International Sports Law), no Master de Gestão Desportiva da FIFA/CIES/RFEF/URJC e no Master in Diritto e Organizzazione Aziendale dello Sport – Sports Law and Policy Centre, em Roma.
http://lattes.cnpq.br/1981618700361845[/text_block][/op_liveeditor_element]
[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements][/op_popup]
Leonardo Andreotti
[/text_block]
Ricardo Georges Affonso Miguel
Juiz do Trabalho Titular da 13ª Vara do Trabalho do TRT/RJ. Atualmente é professor de Graduação e Pós Graduação da Universidade Cândido Mendes e professor convidado dos cursos de Pós Graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e IBMEC-RJ. Membro da Academia Nacional de Direito Desportivo e da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo. Membro honorário do Instituo dos Advogados do Brasil. Mestrando em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Mestrando e Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa. Atua nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Desportivo.
http://lattes.cnpq.br/1514181441991203[/text_block][/op_liveeditor_element]
[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements][/op_popup]
Ricardo Geroges A. Miguel
[/text_block]
Danielle Maiolini Mendes
Mestranda em Direito do Trabalho na Faculdade de Direito da UFMG. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013); Pós-Graduada em Direito do Trabalho pela Universidade de Coimbra; Pós-Graduada em Direito Desportivo e Negócios do Esporte pelo Centro de Direito Internacional (CEDIN). Co-coordenadora do Grupo de Estudos em Direito Desportivo da UFMG; Professora no Curso de Pós-Graduação em Direito Desportivo e Negócios do Esporte no Centro de Direito Internacional (CEDIN); Procuradora no STJD de Futebol; Membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MG.
http://lattes.cnpq.br/9195788627218212[/text_block][/op_liveeditor_element]
[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements][/op_popup]
Danielle Maiolini
[/text_block]
Leonardo Máximo
Advogado, mestre em Marketing for Global Business pela London School of Business and Finance; especialista em Direito de Empresa, Direito Esportivo, especialista em Gestão do Futebol; coordenador da pós-graduação em Negócios do Esporte e Direito Desportivo do CEDIN
– Centro de Estudos em Direito e Negócios
; coordenador em MG do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo; co-coordenador do Grupo de Estudos em Direito Desportivo da Faculdade de Direito da UFMG; membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MG e da OAB/SP; CEO da empresa Football Xchange, que desenvolve negócios de futebol no mercado indiano; membro do Conselho Deliberativo da Forward (empresa do curso de Relações Internacionais da PUC/MG).[/text_block][/op_liveeditor_element]
[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements][/op_popup]
Leonardo Máximo
[/text_block]
Roberto Soares Armelin
Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) e mestrado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995). Atualmente é professor concursado (assistente mestre) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, advogado e Diretor Jurídico do São Paulo Futebol Clube e advogado sócio do escritório Roberto Armelin Advocacia, atuando principalmente no ramo do direito empresarial, especialmente com estruturação de negócios, com destaques para áreas de saúde e desportiva. Presidente da Comissão de Direito Desportivo do Instituto dos Advogados de São Paulo. Árbitro da CAMITAL – Câmara de Mediação e Arbitragem da Câmara de Comercio Brasil Italia. Fundador do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial IBDEE, e coordenador do Comitê de Saúde.[/text_block][/op_liveeditor_element]
[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements][/op_popup]
Roberto Armelin
[/text_block]
Gustavo Lopes
Palestrante; Professor; Consultor e Parecerista; Mestre e Doutorando em Direito Desportivo pelo INEFC – Institut Nacional d’Educación Fisica de Catalunya/Universitat de Lleida (Espanha). Cadeira nº 36 da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD). Presidente do Instituto Mineiro de Direito Desportivo (IMDD). Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD); Conselheiro da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo (SBDD); Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Americano de Minas Gerais; Coordenador Científico da Especialização em Gestão do Esporte e Direito Desportivo da Faculdade Brasileira de Tributação; Professor de Direito Desportivo convidado na Universidad de Lleida (Espanha), na Universidade del Litoral (Argentina), Universidad del Este (Paraguay) e Université de Limoges (França). Ex- coordenador e ex-professor (Direito Civil e Constitucional) do curso de Direito da Faculdade de Direito de Contagem. Professor de Direito Público no Mega Concursos. Auditor do STJD da Confederação Brasileira de Atletismo. Colunista de Direito Desportivo na rádios Itatiaia e de Política, Economia e Questões Legais nas rádios Alternativa e PLFM; Autor de livros e artigos sobre Direito Desportivo. Agraciado em 2016 com a Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek – Personalidade Brasileira do Ano – Segurança Pública, Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito / Ministérios dos Esportes / Ministério da Justiça. (Texto informado pelo autor)[/text_block][/op_liveeditor_element]
[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements][/op_popup]
Gustavo Lopes
[/text_block]
Mauricio de Figueiredo Correa da Veiga
Possui graduação em DIREITO pela UNIVERSIDADE CATOLICA DE PETROPOLIS(2000). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em DIREITO TRABALHISTA E DESPORTIVO.
http://lattes.cnpq.br/2543514718060491[/text_block][/op_liveeditor_element]
[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements][/op_popup]
Maurício Côrrea da Veiga
[/text_block]
Wladimyr Vinycius de Moraes Camargos
Wladimyr Camargos é professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás – UFG, advogado com atuação na área do direito esportivo e administrativo. Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília – UnB, com tese que enfatizou a Constitucionalização do Esporte no Brasil. Chefiou a Consultoria Jurídica do Ministério do Esporte por 5 anos, justamente no período em que pôde trabalhar na redação e negociação dos anteprojetos de Lei Geral da Copa, das normas estruturantes dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e decreto regulamentador da Lei Pelé. Presidiu a Comissão de Estudos Jurídicos Desportivos do Conselho Nacional do Esporte ? CNE ? durante a reforma do CBJD, assim como a Sociedade Brasileira de Direito Desportivo – SBDD. Foi condecorado pela Faculdade Nacional de Direito da UFRJ com a medalha Prof. Ekel Miranda Raposo por sua contribuição ao direito esportivo e com o título de sócio-benemérito do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo ? IBDD. É autor, dentre outras obras, de “Constituição e Esporte no Brasil”, (Ed. Kelps, 2017) e “Lei geral da Copa comentada” (RT Editora – 2012, em colaboração com L. F.Santoro). Atuou na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Goiás entre 1999-2005, tendo chegado à função de Superintendente-Executivo, assim assumindo sua direção por 6 meses como Secretário de Estado interino. Foi membro dos conselhos universitários da UFG e da UEG, bem como do Conselho Deliberativo da FUNAPE-UFG. Atualmente é membro da Conmebol.
http://lattes.cnpq.br/3285145161680507
[/text_block][/op_liveeditor_element]
[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements][/op_popup]
Wladimyr Camargos
[/text_block]
Joaquim Paiva Muniz
Formado em 1996 pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro- UERJ. Mestre em Direito pela University of Chicago em 1999. Associou-se ao escritório Trench, Rossi, Watanabe em 1999 e se tornou sócio em 2006. Diretor do Curso de Pós-Graduação em Arbitragem da ESA (Escola Superior de Advocacia) do Rio de Janeiro. Professor de Arbitragem e Direito Econômico e Regulatório da FGV e de Direito Empresarial em cursos de pós-graduação da UERJ. Ex-professor de Direito Empresarial e Direito da Concorrência da PUC-RJ e do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – 2013 IBMEC. Membro do conselho seccional da OAB/RJ. Presidente desde 2010 e coordenador da Comissão de Arbitragem da OAB/RJ entre 2003 e 2008. Membro da Comissão de Arbitragem do Conselho Federal da OAB. Coordenador da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB/RJ (2004-2012). Coordenador da Comissão de Seguros da OAB/RJ (2004). Secretário Geral da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB/RJ (2004-2006). Presidente da 2ª Turma da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB/RJ (2007-2009). Sócio-fundador do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAR. Membro da Comissão de Arbitragem do Comitê Brasileiro da Câmara de Comércio Internacional – CCI. Integrou o conselho editorial da “Revista de Direito Empresarial do IBMEC” (2003) e do “Suplemento de Direito Empresarial da OAB/RJ” (2006). Membro da força-tarefa da CCI em fusões e aquisições para elaboração de contratos padrão. Diretor do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), maior centro de arbitragem do Rio de Janeiro. Membro do Chartered Institute of Arbitrators (CIARB).[/text_block][/op_liveeditor_element]
[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements][/op_popup]
Joaquim Paiva Muniz
[/text_block]
Pedro Wambier
Advogado; Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná; Pós-graduado em Direito Desportivo pelo Instituto Iberoamericano de Direito Desportivo. É Intermediário de Futebol cadastrado na Confederação Brasileira de Futebol, sócio-fundador da Welt Sports Gestão de Carreiras. Coordenador regional do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo no estado do Paraná.[/text_block][/op_liveeditor_element]
[op_liveeditor_elements][/op_liveeditor_elements][/op_popup]
Pedro Wambier
[/text_block]
• Advogado Regularmente inscrito na OAB/GO sob o n° 36.872;
• Pós-graduado em Direito Civil e Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus – SP;
• Membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/GO;
• Advogado atuante no Juizado do Torcedor do Tribunal de Justiça de Goiás;
• Professor, palestrante, parecerista e autor de artigos jurídicos.[/text_block]
Legislação Desportiva[/text_block]
Aula 02: Nova Lei Geral do Desporto: Projetos da Câmara e do Senado Federal. Prof. Wladimyr Vinycius de Moraes Camargos.
Aula 03: Sistema Associativo. Confederações Desportivas. Prof. Rafael Terreiro Fachada
Aula 04: Justiça Desportiva I: Prof. Leonardo Andreotti
Aula 05: Justiça Desportiva II: Prof. João Bosco Luz
Aula 06: Direito Desportivo Internacional. Forma de Resolução de Conflitos: TAS/CAS, CNRD e Arbitragem. Prof. Cristiano Caús.[/text_block]
Direito Desportivo Aplicado[/text_block]
Aula 08: Direito Desportivo do Trabalho I. Prof. Maurício Côrrea da Veiga
Aula 09: Direito Desportivo do Trabalho II. Prof. Danielle Maiolini
Aula 10: Principais Contratos no Âmbito Desportivo I: Prof. Leonardo Máximo
Aula 11: Principais Contratos no Âmbito Desportivo II: Prof. Leonardo Máximo
Aula 12: Transferências e o papel dos Intermediários. Prof. Pedro Wambier
Aula 13: Regulação e desenvolvimento do E-sports no Brasil. Prof. Ricardo Georges Affonso Miguel.[/text_block]
Mercado de Trabalho no Direito Desportivo[/text_block]
Aula extra II: Compliance no Esporte. Prof. Roberto Armelin
Aula extra III: Arbitragem no Direito Desportivo. Prof. Joaquim Paiva Muniz
Aula extra IV: Novas regras da Fifa. Prof. Beline Barros
Aula extra V: Os impactos da pandemia no Direito Desportivo. Prof. Pedro Wambier[/text_block]
Qual é o objetivo do curso?
O curso tem por objetivo fomentar o estudo desta matéria, transmitir os conhecimentos e os princípios básicos, e trazer uma perspectiva do mercado de trabalho no Esporte.
Para quem é esse curso?
O curso é direcionado a todos os profissionais que estejam ligados à área desportiva ou que pretendam iniciar (estudantes, intermediários, advogados, profissionais de educação física, etc.)
Qual é o formato do curso e como é sua metodologia?
O formato é para acompanhamento 100% online, com aulas gravadas, expositivas, com duração média de 45/50 minutos.
Qual a carga horária do curso?
A carga horária é de 20 horas/aula, divididos em 3 módulos.
Qual a duração do curso e quando posso iniciá-lo?
Por se tratar de um curso online, pode ser iniciado de imediato. Logo após a inscrição é disponibilizado as primeiras 5 aulas. Após 7 dias todo o restante é liberado. A duração sugerida é de 45 dias.
Quem são os professores do curso?
O curso conta com os melhores Professores do país na área do Direito Desportivo com temas relacionados legislação, aplicação do direito e mercado de trabalho.
Como posso ter acesso ao material?
O acesso é feito por meio de plataforma terceirizada, podendo ser realizado a partir de 3 dispositivos simultaneamente (ex.: tablet, smartphone e notebook).
Posso guardar o material do curso?
Todos os arquivos de áudio e texto podem ser baixados, exceto as aulas em vídeo. Todo o material, no entanto, ficará disponível ao aluno na plataforma por 4 meses.
Há um limite de acesso às aulas?
Não. As aulas podem ser assistidas quantas vezes forem necessárias dentro do período total de 120 dias para acesso à plataforma do curso.
Como é feita a avaliação do curso? Ele possui certificado?
Não há forma de avaliação. Será emitido certificado ao aluno que atingir pelo menos 75% de participação, após o prazo mínimo de 45 dias a contar da inscrição.
Caso eu não goste do curso, posso cancelar minha inscrição?
O participante tem 15 dias para o exercício do direito de arrependimento, podendo solicitar o reembolso integral dentro deste período.
Telefones: (11) 2657-4196 e Whatsapp (11) 9 6393-8184 – E-mail: contato@cursodireitodesportivo.com.br
POLÍTICA DE PRIVACIDADE[/text_block]